O mundo é cheio de tradições, rituais, superstições, e com as coisas andando tão pesadas ultimamente, não há nada de errado em se unir a tudo isso e dar uma mão pra sorte fazendo uma coisa que não vai exigir nenhum esforço de você: comer! Hoje vamos apelar para as simpatias de final de ano e trazer aquela lista gostosa de alimentos que podemos consumir na virada sem medo de ser feliz e com muita fé no coração:
O tradicional e mais famoso alimento da lista de boa sorte. A lentilha, se consumida na ceia de Réveillon, pode trazer muita prosperidade e fartura à mesa para o ano seguinte. O alimento cai bem com vários acompanhamentos e é nutritivo, pode ser consumido por gestantes, diabéticos, é rico em fibras e traz saciedade.
Vem de uma tradição espanhola: comer 12 uvas (uma para cada mês do ano), à meia noite pode trazer muita sorte. Acreditam que é uma fruta que simboliza a abundância, o sucesso e a riqueza. Vale a tentativa, já que é uma fruta rica em antioxidantes, ou seja, prejuízo não há nessa simpatia.
Uma mordida na bela maçã vermelha à meia noite. Simples assim! Parece um conto de fadas, mas não. Comer a fruta no Réveillon simboliza um ano muito positivo para os relacionamentos.
Viraram um costume para atrair sorte e fartura, mas acho que estão na lista mais por sua gostosura. Podem ser usadas em doces, saladas, bolos, são super saudáveis e lindas para compor a mesa.
A romã não poderia estar fora dessa lista, mas como a tradição pede para guardar 3 sementes secas na carteira durante o ano e não se esbaldar de comer, ela veio como um bônus. Porém é super forte na tradição do Réveillon, pode trazer abundância, prosperidade e fertilidade durante o ano, além de simbolizar nobreza e riqueza. Se achar uma fruta meio blé para comer, ouse fazer um drink e tirar belas fotos.