Grande, pequena, discreta, extravagante, simbólica, tradicional, moderna… Tem para todos os gostos e estilos. A tatuagem evoluiu muito ao longo dos anos, ganhou seu espaço e atualmente enfeita e encanta todo tipo de gente, sem preconceitos. Hoje vamos trazer alguns tipos de tatuagem recentes e tradicionais para quem está em busca do estilo perfeito para sua próxima tatoo.
Traçados simples, mas encorpados e firmes. Uma paleta de cor reduzida, na maioria das vezes o colorido é sólido, chapado, intenso, com pouco sombreamento. É um dos estilos mais tradicionais e também um dos mais populares.
Detalhes define. A técnica consiste em criar desenhos a partir de pequenos pontos, que formam imagens e, demandam tempo, perfeição e precisão. As tatuagens produzidas com esse estilo resultam em artes elegantes, delicadas e originais, sendo comumente encontradas na cor preta.
Folhas, flores, plantas, folhagens, gravetos, frutos… As tatuagens botânicas são delicadas e minuciosas e que podem ser criadas em diversas técnicas, das mais realistas às minimalistas. Para quem ama a natureza são infinitas as possibilidades de eternizar uma arte única e incrível na pele.
Um estilo de tatuagem que simula um bordado, através de técnicas específicas, bordas e sombreados, dando a tatuagem uma textura de crochê e um visual em relevo.
Como o próprio nome já diz, trata-se de um rascunho. Mas não só isso, esse estilo desconstrói a tatuagem para um desenho aparentemente sem compromisso, com ausência de algumas linhas ou com um conjunto delas, sombreados, respingos, pontos e traços. É um tipo de tatuagem que pode aparecer combinada com outros estilos, entregando uma arte única e com identidade.
São artes baseadas nos elementos famosos da cultura nórdica: runas, símbolos, escritos, entre outros. Carregadas com bastante significados e simbolismos, esse estilo de tatuagem entrega propósito e individualidade.
Uma arte baseada em desenho de linha contínua. Visualmente simples, numa primeira avaliação, mas com um valor artístico altíssimo quando detalhada. São imagens formadas com apenas uma linha e curvas, sem sombreamento, cores ou qualquer preenchimento. Para quem prefere traços finos e delicados em uma tattoo, mas com muito significado.
Mistura de elementos, como uma colagem, uma arte gráfica. Um estilo recente, com figuras geométricas, gráficos, combinação de cores, preenchimento de espaços e uso de elementos de forma única.
É basicamente a mistura dos estilos Old School e New School. Tem como características os traços mais finos com uma paleta de tons vibrantes e com elementos novos, trazendo uma aparência mais moderna ao estilo.
Um estilo muito prestigiado e que exige técnica e habilidade do tatuador. É a impressão de uma fotografia na pele, buscando a representação mais perfeita e verdadeira da imagem. Com sombreados e traços complexos e precisos são comumente feitas para homenagear familiares, pessoas queridas ou grandes ícones.